13 janeiro, 2006

Momento Caetano

Aproveitando meu momento Caetano segue para vocês uma música fantástica.

"...Será que nunca faremos senão confirmar
Na incompetência da América católica
Que sempre precisará de ridículos tiranos?
Será, será que será que será que será
Será que esta minha estúpida retórica
Terá que soar, terá que se ouvir por mais zil anos?
Enquanto os homens exercem seus podres poderes
Índios e padres e bichas, negros e mulheres
E adolescentes fazem o carnaval...

...Ou então cada paisano e cada capataz
Com sua burrice fará jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades , caatingas e nos gerais...

...Enquanto os homens exercem seus podres poderes
Morrer e matar de fome, de raiva e de sede
São tantas vezes gestos naturais
Eu quero aproximar o meu cantar vagabundo
Daqueles que velam pela alegria do mundo
Indo e mais fundo tins e bens e tais..."

Essa música é foda e a única coisa que me desanima é em saber que antigamente Caetano, Gil, Rita Lee, Djavan e outros eram realmente MPB. MPB é Msica Ppular Basileira, como que esses PUTOS que eu acabei de citar fazem um show a preços exorbitantes (é assim que se escreve?)? Como que é música popular sendo que a maioria da população Brasileira não tem condições de pagar um alto preço por um ingresso de um show de pessoas que antigamente faziam seus espetáculos de graça no parque do Ibirapuera? Como que o nosso povo vai obter cultura musical escutando funk carioca? Alguém me explica pelo amor de Deus.